Personal Trainer o caminho da mudança, segue a #dica

 

Se por acaso está lendo todos os posts dessa série você já aprendeu que o primeiro passo do seu processo de mudança é entender que é necessário dar um sentido e direção para o seu negócio Personal Trainer. Já entendeu que você é um empreendedor e precisa desenvolver seu conhecimento e habilidades para voar mais alto. Também já deve ter ficado claro que o exercício do autoreconhecimento é fundamental na construção de um pensamento empreendedor de sucesso e que muito conhecimento sem atitude não adianta de nada.

Não fique chateado comigo, mas acredito que a maioria das pessoas que estão acompanhando a nossa série de posts não praticaram nada do que compartilhamos. Desculpe, se você já está praticando o que eu escrevi para você, desconsidere esse desabafo e pode ter certeza que você é muito diferente.

Por quê eu acredito nisso? Porque muitos Profissionais de Educação Física estão diariamente buscando nas redes sociais receitas milagrosas para ganhar mais dinheiro como Personal Trainer. É verdade, o que chama atenção das pessoas é uma comunicação muito voltada para promessas, super dicas e "cases de sucesso". Desculpe, mas a internet está cheia de vendedores de sonhos e eu não vou doar meu tempo para te contar histórias que não funcionam para prender sua atenção.

O desafio da mudança, para adoção do comportamento empreendedor é enorme, mas fique tranquilo estamos aqui para te ajudar.

Independentemente do fator motivador, parar de fumar, melhorar a alimentação, praticar exercícios ou mudar a forma de pensar e fazer negócios, o processo de mudança de comportamento pode passar por até quatro fases (negação, resistência, exploração e comprometimento).

Vamos criar uma história para você entender melhor como isso acontece...

Imagine que você se inscreveu em um programa de mentoria para melhorar sua atuação como Personal Trainer e eu sou seu mentor (se ficar na dúvida o que é mentoria pode perguntar nos comentários).

 Após lhe ensinar alguns conceitos iniciais, a primeira atividade que passei para você foi escrever suas metas e objetivos. Alinhei com você um prazo de 5 dias para a entrega da tarefa concluída. Sua resposta foi "tudo bem ou vou fazer”, mas quando chegou o dia da entrega você me deu a triste notícia que não cumpriu o acordado. Essa história é um bom exemplo de negação a necessidade de mudança de comportamento, em outras palavras, você já entendeu que precisa mudar, se inscreveu em um programa de mentoria para ter suporte no processo de mudança, aceitou a tarefa do mentor, mas não executou.

Uma outra possibilidade de desfecho dessa história

Imagina se por acaso no dia que eu te passei a tarefa você respondesse que não poderia fazer, pois sua vida é muito atribulada e não tem tempo para parar e escrever. Com esse tipo de comportamento, eu poderia afirmar que você estaria resistindo ao processo de mudança.

O melhor cenário que poderia acontecer seria se antes da finalização do prazo você me enviasse suas metas e objetivos por mensagem e me questionasse "está correto? é assim que faz?"(Fase de exploração).

A última é a mais fácil de explicar, identificamos que uma pessoa atinge a completa mudança de comportamento quando automaticamente se compromete a agir diferente.

Entender esses momentos do processo de mudança é muito importante para você se tornar um empreendedor, fique atento.

Entender esses momentos do processo de mudança é muito importante para você se vigiar (prática do autoreconhecimento) no momento que decidir se tornar um empreendedor de verdade e perder o medo de envelhecer, ficar doente, perder cliente e tudo que lhe proporciona intranquilidade com o seu negócio Personal Trainer.

Em qual fase da mudança de comportamento você está agora? Reflita...é muito importante você ter essa resposta.

A boa notícia é que você é minoria e por isso tem grande chance de sair na frente dos seus concorrentes. Pode ter certeza que seus concorrentes não estão fazendo nada agora do que eu estou te ensinando a fazer, pelo contrário, devem estar procurando dicas milagrosas na internet ou nas redes sociais.

O próximo passo importante que você precisa dar é começar a planejar suas ações a partir do seus objetivos e metas. Separar as atividades que você precisa fazer, estabelecer prazos e executar. Enquanto você não se organizar para tornar realidade tudo o que eu venho lhe ensinando, continuará sendo apenas um “aprendedor compulsivo” e não conseguirá se tornar mais competitivo em um mercado que cresce a cada semestre..

Você precisa aprender a criar um plano de ação para não ficar dependendo da sorte ou do azar.

Existe um ditado que aprendi com meu avô que tem tudo haver com que estamos conversando agora, "se deseja cortar uma árvore na metade do tempo, passe o dobro do tempo amolando o machado". Diversas vezes tentei ajudar meu avô a cuidar do jardim que tinha em casa e minha ansiedade de fazer as coisas rapidamente me fizeram ouvir bastante esse ditado. O problema que eu não conseguia entender que meu avô havia desenvolvido uma estratégia que o tornava mais rápido na execução das tarefas, simplesmente pelo fato de planejar as ações antes de começar a tratar das plantas do jardim.

O nosso dia a dia corrido é um grande sabotador desse processo de mudança de inserção do planejamento na sua empresa Personal Trainer. Como diz um amigo de marketing, agimos com a famosa estratégia "defende na multueira e ataca no bolôlô". Atualmente faço consultorias em empresas dentro e fora do mercado fitness e quando chegamos para fazer o diagnóstico da empresa e planejar as ações da consultoria não é incomum nos deparamos com situações de empreendedores e gestores que funcionam sem qualquer tipo de planejamento. Não é atoa que a falta de planejamento é o principal causador do fechamento de empresas nos primeiros cinco anos de funcionamento.

"O pulo do gato" para diferenciação e direcionamento estratégico do seu negócio Personal Trainer será realizar um planejamento a partir das metas e objetivos estabelecidos. Te conto mais sobre isso no próximo post, até mais.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Comportamento Sedentário, Saúde e Obesidade

January 31, 2019

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags